terça-feira, 1 de março de 2011

A falta de opção está em mim ou neles?


Pode parecer engraçado o título, mas é uma realidade um tanto dura de admitir, e para a qual ainda não encontrei resposta.
Já fazem 5 anos que posso dizer que estou só, como diria os espanhóis – solito – e nestes longos e frios anos tive tempo suficiente para refletir sobre o assunto.
Para muitas de minhas amigas, admitir estar só é algo até mesmo humilhante, para mim não, é apenas uma constatação, porém NÃO livre dos sentimentos comuns a todas elas, ou seja, as carências de todos os outros meros mortais. Mas a questão aqui é quando é por opção minha ou Deles?
Minha opinião é que esta é uma via de mão dupla, pois ambas contribuem para o resultado final, por exemplo, “quando por opção minha”, o caso é até mesmo simples de analisar, pois se não saio de casa, nem mesmo freqüento diversões e reuniões onde há um público mais abrangente como poderei ser alvo de possíveis opções? Outra se estas possíveis opções existem, mas eu não tenho coragem ou não dou oportunidade para elas se manifestarem, mas uma vez a chance delas seguirem adiante será zero.
Agora o outro lado é um tanto intrigante, e mesmo sem entender muito do assunto, vou deixar minha visão sobre o assunto. Os homens podem espernear mas pelo menos um pouquinho vão concordar comigo.
Todos nós temos um conjunto de preferências ou seja características que apreciamos no oposto. ( no meu caso, fato difícil de se explicar...rsrsrsrs) Falando das preferências masculinas, quando o assunto é mulher surge logo um padrão quase nacional (meiguinha, bem dotada de atributos, que pareça frágil, docinho, pequena e é claro bem novinha, dentre outras coisas), pois é, depois que você passa por este pente fino as possíveis e raras opções que te sobram em geral se encaixam nas categorias – desesperado/pegador/mal-resolvido/problemático/idoso/divorciados com bagagem extra e afins, não que estes não mereçam chance, o problema é que depois de tantos anos só, você fica sensível, ainda mais depois de ter passado por tantas águas, (decepções, desiluzão, abandono) você não tem mais a mesma força para enfrentar e assim segue esperando por alguém de atitude (algo muitíssimo raro) que vai assumir a situação sem que você tenha que mais um vez se expor.
Não é covardia, é apenas autoproteção! E por todos estes e mais alguns ocultos empecilhos que vou continuar ontem, hoje e talvez amanhã só.


É isso ai galerinha, deixa ai também sua opinião.
Beijos Mara Vicente.

Um comentário:

  1. Olá, seja bem vinda de volta, já estou te seguindo de novo!!!rs
    Quanto ao post, acho que temos que ser exigentes mesmo, ainda mais quando se tem filhos, afinal não dá para trazer p/ perto da nossa família uma pessoa que você não tenha plena confiança, respeito etc. Mesmo carentes não acho que tenhamos que procurar o amor ou o homem ideal... eles vêm até você quando menos esperar... acho que as coisas acontecem quando tem que acontecer!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir