sábado, 12 de março de 2011

Enfim magra!











Faz aproximadamente seis meses que passei por uma metamorfose radical.
Nunca fui magrinha e desde pequena enfrento a dificuldade de possuir um peso adequado, pra vcs terem ideia eu pesava 66 kilos aos 12.

Bem como toda mocinha desesperada por manter o peso, me submeti a dietas intermináveis dos 17 em diante, aos 19 entrei na academia e permaneci por lá uns 3 anos seguidos, fui a um médico endrocrinologista e também fiquei 3 anos em tratamento a base de formulas milagrosas, devo afirmar que todos esses esforços valeram a pena meu peso durante esse tempo se manteve adequado ao meu tamanho (70 Kilos para 1,74 altura), porém entre aspas, pois a cada dia definhava minha saúde, devido a falta de alimentação necessária e aos remédios pesados que causavam intermináveis dores de cabeça e insônia.
Neste contexto acabei grávida, já contava com 22 anos e ainda me tratava com as tais fórmulas, durante este período passei por vários problemas de ordem psicológica e de aceitação e isto me fez ganhar no fim da gravidez 18 kilos que não foram embora após o nascimento do Lucas.
Filho fora da barriga, nova luta para perder peso, novas dietas, mais remédios, só que desta vez nada fazia efeito, voltei ao médico, peguei novas informações, novos tratamentos e nada, perdia uns 2 kilos num mês e já no outro recuperava, tá certo que meu psicológico continuava abalado, os problemas não paravam, e através de tudo isso cheguei aos 100 kilos fácil, fácil.
Nem preciso detalhar aqui que minha autoestima já tinha ido ao ralo, mesmo assim não desanimei, continuei na busca pelo meu ideal que naquele momento já estava se tornando uma questão de saúde, pois tinha atingido meu fêmur e agora eu já caminhava mancando, quando não tinha dores horrivéis nessa região.
Um belo dia encontrei com a mãe de uma de minhas alunas que por sinal tentava me encontrar já algun tempo, o nome dela é Fábia Anjos e ela tinha passado pela Bariátrica (redução de estomago) fazia 5 meses, nem a reconheci, linda num vestidinho preto com os cabelos vermelhos e chanel, perguntei a ela o resultado daquela mágica, já que a mesma sofria de obesidade morbida quando a conheci, e foi ai que ela me apresentou Dr: Luiz Carlos de Castro da Clinica Terenas no Alto da MOoca, como tenho plano de saúde Unimed, não fiz de rogada marquei uma consulta, segui todos os procedimentos e após uma longa briga com o plano operei, um ano depois.
Operada comecei a luta pela mudança, devo afirmar não é nada fácil recomeçar, mas para quem estava cansada de remar contra a maré, nem senti as restrinções e para mim foi mesmo que fazer bum! de 112 kilos peso que operei já me encontro com 77, só não parece mágica por que sei bem o que enfrentei, mas devo dizer que está sendo maravilhoso, escutar todos os dias que você esta linda, seu espelho dizer que você está linda, vestir quase todas as roupas que desejar sem se preocupar se vai ou não caber, é indescritivél.
É galera, readaptar pode não estar sendo um mar de rosas, mas somadas as alegrias, não é nehum problema, basta seguir as instruções ter coragem, ser obediente as regras e correr para o abraço, pois neste momento estou feliz, pois aos 27 anos, estou enfim magra!

Beijooooooooooos por compartilharem comigo este desabafo.

Um super beijo da ex-gordinha Mara.

3 comentários:

  1. Oi, Mara, estou travando uma luta com a balança tb e como é difícil, viu. Adorei conhecer teu blog. Bjokas.

    ResponderExcluir
  2. Acompanhei de perto sua luta e posso afirmar que não foi fácil. Mas a perseverança falou mais alto e vc é uma heroína!
    Parabéns pela conquista!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. que legal!!!!
    parabens!
    eu e a balanca, a gente nao se da muito bem. mas to tentando kkk
    brigada pela visita no meu blog viu! beijosss
    saudadess

    ResponderExcluir